Câmara aprova reajuste para servidores


A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, por unanimidade e em regime de urgência, nesta sexta-feira, 19, o reajuste salarial de 6,9%, concedido pelo governo municipal aos servidores. A aprovação se deu num esforço concentrado para apreciar a matéria, tanto nas comissões como no plenário, antes do recesso dos trabalhos legislativos.



O líder da bancada do governo Milton Gramacho elogiou o empenho do Legislativo para a aprovação do projeto num tempo recorde, evidenciando o interesse dos vereadores em atender a um projeto que beneficia os servidores municipais e que foi encaminhado essa semana pelo prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo Leal.



O projeto aprovado regula salários, proventos e pensões do quadro efetivo dos servidores municipais da administração descentralizada e fundacional. Um outro ponto destacado, é que o reajuste não se aplica aos professores da rede municipal, que são regidos pelo estatuto do magistério público e os agentes comunitários de saúde, que têm um regime de reajuste próprios e diferenciados.



Na mensagem encaminhada em regime de urgência, foi salientado ainda o fato de que os servidores municipais não tiveram nenhum tipo de reajuste ao longo dos três últimos anos, num desrespeito à Constituição Federal de 1988, que prevê a correção anual dos salários para evitar perdas em decorrência da inflação no período.

Compartilhe :

veja também