Curso Técnico de Segurança do Trabalho em Itabuna


Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Para atender a crescente demanda do profissional, Técnico em Segurança do Trabalho na modalidade EAD - Educação a Distancia em Regime Modular e tem como proposta  preparar o aluno para perceber novas tendencias do direito aplicado a segurança, higiene e saúde no trabalho frente ao contexto brasileiro, bem como instrumentalizar o aluno por meio das normas e legislações de saúde, meio ambiente e segurança no trabalho visando capacitar o aluno no dominio dos conceitos e instrumentos da politica de proteção ao trabalho e sua aplicabilidade.

Requisitos de Acesso

Para ter acesso ao Curso Técnico em Segurança do Trabalho o aluno deverá ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.
Documentos necessários:
  • 2 fotos 3x4;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do RG;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau) e/ou declaração de devidamente matriculado no Ensino Médio.
As cópias dos documentos deverão ser autenticadas quando enviadas pelo correio ou entregues na secretaria da escola acompanhadas dos originais.

 

Recursos Didádicos

 

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho conta com uma oferta diversificada de recursos didáticos - CD-ROM, acesso ao nosso SITE para tutoria, manual do aluno, caderno de atividades, exercícios, chat, fóruns e Etc..., utilizados de forma complementar, adequada e articulada, o que permite uma pluralidade de abordagens e possibilita graus diferentes de aprofundamento no estudo dos conteúdos.

 

Avaliação

 

As avaliações serão realizadas durante o Curso Técnico em Telecomunicações, serão avaliações on-line obrigatórias e ainda avaliação final que será aplicada no momento em que o aluno achar que esta apto.
Para avaliação final o aluno deverá marcar o horário e dia na Secretaria do Colégio ou via Internet  nesse caso deverá ter a confirmação via e-mail.
Em todos os casos as avaliações serão marcadas com antecedência de no mínimo de 3 (três) dias.

 

 Metodologia

 

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho - EAD do Colégio Integrado Polivalente é produzido por uma equipe multidisciplinar e têm uma proposta pedagógica que privilegia a combinação de procedimentos didáticos próprios da educação a distância utilizando-se de uma metodologia diferenciada, o que garante um eficiente sistema de tutoria, com suporte técnico e pedagógico necessário à realização com sucesso dos cursos, tais como: apostilas em CD-ROM, acesso ao nosso SITE para tutoria, manual do aluno, caderno de atividades, exercícios, chat, fóruns, consultas via fax e/ou telefone.
O acesso aos fóruns, atividades e avaliações on-line serão considerados na avaliação final.


Sistema de Tutoria

 

O sistema de tutoria para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho funciona de segunda a sábado, em horários determinados por nossos tutores e supervisionados pelo coordenador e juntos esclarecerão suas dúvidas, prestando toda orientação necessária.
As consultas que chegarem serão encaminhadas aos tutores que depois de analisadas pela equipe pedagógica serão classificadas em quatro níveis:

I - Primeiro nível – Importantes
São importantes para construção do conhecimento do conteúdo do módulo.

II - Segundo nível – Relevantes
São fundamentais para o entendimento e desenvolvimento do conteúdo.

III - Terceiro nível – Temáticas
São perguntas relativas às atividades práticas do aluno. Estas demandam uma contextualização dentro da realidade local, nacional e global dos alunos, uma pesquisa e um aprofundamento para que as respostas sejam atualizadas.

IMPORTANTE: A partir destas perguntas temáticas a equipe selecionará temas e promoverá fóruns de debates on-line.
IV - Quarto nível – Específicas

São perguntas de interesse pessoal dos alunos. Os tutores dão respostas formais e orientam o aluno a encontrar as respostas em pesquisas dirigidas em livros, textos e resumos em nosso SITE.
Todas as respostas às perguntas enviadas ficam registradas e disponíveis no sistema, convidando o aluno à pesquisa.


 

Diploma

 

Após aprovação do aluno no Curso Técnico em Segurança do Trabalho será emitido por solicitação na Secretaria ou via Internet  o certificado de conclusão que antecede a expedição do Diploma pela realização do Curso .
O Diploma será encaminhado a Secretaria de Educação do Distrito Federal/CEDF, para publicação no DODF conforme Legislação vigente.

Disciplinas
Curso Técnico em Segurança do Trabalho é composto pelas seguintes disciplinas:
  • Cidadania Organizacional e Meio Ambiente
  • Educação para Segurança no Trabalho
  • Linguagens, Trabalho e Tecnologia
  • Normas de Segurança no Trabalho
  • Organização do Processo de Trabalho e Segurança no Trabalho
  • Educação para Saúde e Segurança no Trabalho
  • Primeiros Socorros
  • Análise de Riscos
  • Serviços na Saúde e Segurança no Trabalho
  • Responsabilidade Civil e Criminal
  • Prevenção e Combate a Incendios
  • Plano de Emergencia
  • Organizações de Processos de Trabalho em Saúde e Segurança no Trabalho
  • Controle Ambiental
Mercado de Trabalho

Após a conclusão do Curso Técnico em Segurança do Trabalho oferecido pelo Colégio Integrado Polivalente o profissional estará apto a desempenhar suas atividades utilizando recursos técnicos e administrativos no desenvolvimento de ações e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.
Podendo atuar em empresas públicas ou privadas de vários setores, entre elas empresas de média e alta tecnologia como: 
  • hospitais;
  • industrias;
  • empresas de engenharia;
  • shoppings centers
  • sindicatos e entidades de classe
execução e acompanhando de projetos de programas de segurança, meio ambiente e saúde no trabalho respeitando as normas reguladoras do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.

Carga Horária

 


O Curso Técnico em Segurança do Trabalho é desenvolvido via educação à distância e tem seus módulos correspondentes a 1.200 (Mil e duzentas) horas da carga horária e o estágio tem 280 (duzentos e oitenta) horas que deverá ser desenvolvido em ambiente real de trabalho em empresas concedentes com a interviniência da escola e supervisão de instituições de integração empresa/escola.

Mais Informações pelo telefone: (73)9911-0291 Vivo / (73)8812-9070 Oi
E-mail. atendimento@imgcursos.com

Compartilhe :

veja também