Curso Técnico em Eletrotécnica em Itabuna


Curso Técnico em Eletrotécnica

Curso Técnico em Eletrotécnica, possibilita formação técnica aos profissionais, criando competências para atuar com iniciativas técno-científica em Eletrotécnica ou áreas afins.
O Profissional com habilitação técnica será um elo fundamental na execução, supervisão e implantação de projetos, já que a ele é conferida toda a formação com ênfase na operacionalidade.

Poderá atuar em empresas concessionárias de energia elétrica, empresas de manutenção eletro-eletrônica e/ou processos industriais, de forma crítica, criativa, ética, cooperativa, empreendedora e com consciência de seu papel social.

Requisitos de Acesso

Os requisitos para acesso ao Curso Técnico em Eletrotécnica são:
  • Ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.
Documentos necessários:
  • 2 fotos 3x4;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do RG;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau) e/ou declaração de devidamente matriculado no Ensino Médio.
As cópias dos documentos deverão ser autenticadas quando enviadas pelo correio ou entregues na secretaria acompanhadas dos originais.

Metodologia

 

Os Cursos da EAD são produzidos por uma equipe multidisciplinar e têm uma proposta pedagógica que privilegia a combinação de procedimentos didáticos próprios da educação a distância utilizando-se de uma metodologia diferenciada, o que garante um eficiente sistema de tutoria, com suporte técnico e pedagógico necessário à realização com sucesso dos cursos, tais como: apostilas em CD-ROM, acesso ao nosso SITE para tutoria, manual do aluno, caderno de atividades, exercícios, chat, fóruns, consultas via fax e/ou telefone.
O acesso aos fóruns, atividades e avaliações on-line serão considerados na avaliação final.



Mercado de Trabalho

Técnico em Eletrotécnica poderá atuar em:
  • Automação e acionamento;
  • Eletricidade e medidas elétricas;
  • Eletrônica;
  • Instalações elétricas;
  • Concessionarias de energia eletrica
  • Manutenção e automação de Industrias em geral
  • Fabricação de máquinas, componentes e equipamentos eletricos

Avaliação

 

As avaliações serão realizadas durante o Curso Técnico em Eletrotécnica (as avaliações on-line serão avaliativas e obrigatórias) ou no momento que o aluno se julgar apto, para tanto deverá marcar o horário e dia na Secretaria do colégio, telefone ou por e-mail (nesse caso deverá ter a confirmação via e-mail).
Em todos os casos as avaliações deverão ser marcadas com antecedência mínima de 3 (três) dias.

Diploma

 

Durante o Curso Técnico em Eletrotécnica o aluno receberá por solicitação certificado das terminalidades:
Módulo III - Qualificação profissional em Técnico em mecânica
Módulo IV - Técnico em Instalador Elétrico
E ao final do curso receberá diploma de Técnico em Eletrotécnica – Nível Médio com as atribuições do Decreto Federal N° 90.922/85, artigos 3° e  4°( § 2° artigo 4°).
O diploma será encaminhado à Secretaria de Educação do Distrito Federal/CEDF, para publicação no DODF conforme legislação vigente.


Recursos Didáticos

 

O Curso Técnico em Eletrotecnica conta com uma oferta diversificada de recursos didáticos - CD-ROM, acesso ao nosso SITE para tutoria, manual do aluno, caderno de atividades, exercícios, chat, fóruns e Etc..., utilizados de forma complementar, adequada e articulada, o que permite uma pluralidade de abordagens e possibilita graus diferentes de aprofundamento no estudo dos conteúdos.

Carga Horária

 

O Curso Técnico em Eletrotécnica é desenvolvido via educação à distância e tem seus módulos correspondentes a 1.200 (mil e duzentas) horas da carga horária e o estágio tem 250 (duzentos e cinquenta) horas que deverá ser desenvolvido em ambiente real de trabalho em empresas concedentes com a interviniência da escola e supervisão de instituições de integração empresa/escola.


Disciplinas

Curso Técnico em Eletrotécnica possui a seguinte grade de disciplinas:
  • DESENHO
  • ORGANIZAÇÕES E NORMAS
  • ELETRICIDADE
  • ELETRÔNICA
  • ELETROTÉCNICA
  • MECÂNICA
  • INSTALAÇÕES ELÉTRICA
  • SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA
  • ANÁLISE DE CIRCUITO

Sistema de Tutoria

 

De segunda a sábado, em horários determinados, nossos tutores, supervisionados pelo coordenador, esclarecerão suas dúvidas, prestando toda orientação necessária.



As consultas que chegarem serão encaminhadas aos tutores que depois de analisadas pela equipe pedagógica serão classificadas em quatro níveis:

I - Primeiro nível – Importantes
São importantes para construção do conhecimento do conteúdo do módulo.

II - Segundo nível – Relevantes
São fundamentais para o entendimento e desenvolvimento do conteúdo.

III - Terceiro nível – Temáticas
São perguntas relativas às atividades práticas do aluno. Estas demandam uma contextualização dentro da realidade local, nacional e global dos alunos, uma pesquisa e um aprofundamento para que as respostas sejam atualizadas.

IMPORTANTE: A partir destas perguntas temáticas a equipe selecionará temas e promoverá fóruns de debates on-line.
IV - Quarto nível – Específicas
São perguntas de interesse pessoal dos alunos. Os tutores dão respostas formais e orientam o aluno a encontrar as respostas em pesquisas dirigidas em livros, textos e resumos em nosso SITE.

Todas as respostas às perguntas enviadas ficam registradas e disponíveis no sistema, convidando o aluno à pesquisa.

Mais Informações pelo telefone: (73)9911-0291 Vivo / (73)8812-9070 Oi
E-mail. atendimento@imgcursos.com

Compartilhe :

veja também