Legalização de mototáxi é discutida na Câmara de Itabuna

A Câmara de Vereadores de Itabuna realizou, na última terça-feira (10), uma sessão especial para discutir a regulamentação de mototáxis em Itabuna. A iniciativa foi dos vereadores Milton Gramacho (PRTB) e Clóvis Loiola (PPS). Estiveram presentes para discutir sobre o tema, o secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo; o tenente-coronel Ubirajara, comandante do 15º BPM; o diretor de trânsito, sargento Deroaldo; e Lomanto Lacerda, presidente da Associação de Mototáxi de Itabuna.
De acordo com o secretário do Transporte Wesley Melo, a lei já foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente depende da resolução do Contram para que a prefeitura envie o projeto para ser apreciado pela Câmara.


Para Lomanto Lacerda, o mototáxi surgiu da insatisfação do sistema convencional, há cerca de 12 anos. “Hoje, geramos emprego, renda e prestamos um serviço essencial para a população”, disse Lomanto. Ele completa que é necessária a padronização do sistema para diferenciar os que agem de maneira irregular.


O vereador Milton Gramacho considera que a situação é delicada. “O sistema vem de uma clandestinidade, por isso devemos ser rigorosos e observar os critérios para regulamentar a lei no município com maior segurança”, salienta Gramacho.

Compartilhe :

veja também